Praticagem do Brasil participará da 101ª Sessão do Comitê de Segurança Marítima da IMO

A Praticagem do Brasil, através de seu representante na IMO-Organização Marítima Internacional, o Vice-Presidente da FENAPRÁTICOS-Federação Nacional de Práticos , Prático Marcelo Cajaty, formalizou convite ao AE SERGIO ROBERTO FERNANDES DOS SANTOS, Representante Permanente do Brasil naquela Organização, extensivo aos demais membros da Delegação Brasileira , para um almoço na sede da IMPA, durante a 101ª sessão do MSC- Comitê de Segurança Marítima. 

O MSC 101 acontecerá em Londres, no período de 5 a 14 de junho de 2019.

Este almoço tornou-se tradição e vem sendo oferecido na chegada de todos os Representantes Permanentes do Brasil na IMO,  desde o saudoso AE Souza Pinto.

Sobre a MSC-IMO

O Comité de Segurança Marítima (MSC) lida com todos os assuntos relacionados com a segurança marítima e de segurança marítima que se inserem no âmbito da IMO, cobrindo ambos os navios de passageiros e todos os tipos de navios de carga. Isso inclui a atualização da Convenção SOLAS e códigos relacionados, como os que cobrem produtos perigosos, equipamentos salva-vidas e sistemas de segurança contra incêndios. O MSC também lida com questões de elementos humanos, incluindo emendas à Convenção STCW sobre treinamento e certificação de marítimos. O MSC tem uma ampla gama de questões em sua agenda atual, incluindo padrões baseados em metas, embarcações autônomas, pirataria e assaltos à mão armada contra navios, segurança cibernética, navegação eletrônica e a modernização do Sistema Mundial de Socorro e Segurança Marítima (GMDSS).